quinta-feira, 17 de maio de 2018

Novo projeto de voluntariado ambiental português incluí São Miguel e o Priolo

A SPEA está envolvida num novo projeto LIFE - Life Volunteer Escapes - alusivo ao Voluntariado Ambiental, que teve início a 1 de janeiro de 2018 e prolongar-se-á por 3 anos. É um projeto preparatório, pioneiro em Portugal, que visa apoiar a utilização do European Solidarity Corps para a Conservação da Natureza.
 
Prevê-se que consiga envolver cerca de 200 voluntários, para atividades diversas, que abrangem o território do Continente e Regiões Autónomas. Os voluntários irão não só dar respostas concretas a necessidades de conservação existentes, como ainda alavancar a dinamização de atividades de voluntariado com outros públicos.

Este projeto é coordenado pela Montis e conta com uma parceria alargada e diversificada que integra entidades do setor privado (BCSD Portugal e Playsolutions), administração pública (ARH-Algarve e Município de Torres Vedras), associações e ONGA (Plantar uma Árvore, SPEA, MARCA e Rota Vicentina). Conta ainda com o co-financiamento dos Municípios de Montemor-o-Novo e Vila Pouca de Aguiar.

Saiba Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário