quarta-feira, 11 de abril de 2018

1º Encontro de Turismo das Flores e Corvo

Nos dias 6 a 8 de abril decorreu na ilha das Flores o 1º Encontro de Turismo das Flores e Corvo no qual tivemos a honra de ser convidados e falar um pouco da importância da sustentabilidade ambiental, e relevância das acções de conservação que temos vindo a desenvolver desde 2009 no grupo ocidental para a sustentabilidade ambiental destas ilhas, em particular na ilha do Corvo no âmbito do projeto e pós-projeto LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas e recentemente com a extensão dos trabalhos à ilha das Flores no decorrer do projeto LIFE EuroSAP (tendo sido confirmada a nidificação de painho-de-monteiro Hydrobates monteiroi, endémica dos Açores, na ilha), LuMinAves e MISTIC SEAS II.

Palestra sobre a importância da sustentabilidade ambiental
Foto: Marília Hipólito
Para terminar deixamos um agradecimento aos impulsionadores desta excelente iniciativa, e todos os que apoiaram a sua concretização, nomeadamente, a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, a Câmara Municipal das Lajes das Flores, a Câmara Municipal do Corvo, a Aldeia da Cuada, o Hotel Inatel, o Hotel Ocidental, o Sr. Carlos Toste Mendes, o Hotel Servi Flor, os Supermercados Pão de Açucar, o Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, a Experience OC, o Restaurante Casa do Rei, o Restaurante Pôr do Sol, a Sra. Gabriela Silva, o Sr. Frederic Fournier e a Sra. Sílvia Freitas.

É de louvar quando as entidades locais e cidadãos se unem em prol do desenvolvimento sustentável das suas ilhas, a integração das mesmas é essencial para que todos os pilares do desenvolvimento sustentável (economia, social e ambiente) sejam atingidos em harmonia, mantendo as necessidades do presente e garantindo os recursos para as gerações futuras.

Parafraseando Carlos Slim " Não necessitamos de um Mundo melhor para as Crianças...precisamos de Crianças melhores para o Mundo".

Sem comentários:

Enviar um comentário