quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CAP reabre com uma atividade nova

No passado dia 18 de fevereiro, a SPEA organizou mais uma atividade, inserida no Programa de Atividades para a População em Geral do Centro Ambiental do Priolo (CAP). Esta ação teve lugar no Nordeste e é uma das ações do projeto Life Terras do Priolo. 

A “Rota do Centro Ambiental do Priolo” contou com a participação dum Agrupamento dos escuteiros Pioneiros das Furnas, composto por 9 elementos. O objetivo desta atividade é promover a visitação do CAP e permitir a descoberta da flora e fauna existente neste local integrada na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico Vara / Ribeira do Guilherme.


Após uma visita à exposição permanente do CAP, os participantes realizaram um pequeno percurso na sua área circundante na qual tiveram uma explicação da biodiversidade local e uma visita ao “Jardim de Endémicas” uma pequena área com plantas nativas da Floresta Laurissilva dos Açores e onde os participantes puderam ver algumas das espécies desta floresta nativa como o louro (Laurus azorica); a urze (Erica azorica); o azevinho (Ilex azorica); o cedro do mato (Juniperus brevifolia); a uva da serra (Vaccinium cylindraceum); o folhado (Viburnum treleasei) e o queiró (Calluna vulgaris), entre outras.


Esta é uma atividade coincidiu com a reabertura do CAP ao público que recebeu os seus primeiros visitantes de 2017 neste dia e será uma das atividades permanentes que se irá repetir todos os primeiros sábados do mês e que esperamos complemente a visita ao CAP e a torne mais apelativa e completa para os que nos visitam.

A SPEA agradece a todos os participantes e esperamos contar com a vossa presença nas várias atividades que se irão realizar ao longo do ano.  


Receba toda a informação na nossa newsletter, http://centropriolo.spea.pt/pt/newsletter-acores/

Sem comentários:

Enviar um comentário