quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"Aves da Minha Escola" na Povoação

Ontem, dia 01 de fevereiro, a equipa do Centro Ambiental do Priolo (CAP) deslocou-se mais uma vez à Escola Básica JI da Lomba do Botão, na Povoação, para desenvolver a atividade "Aves da minha escola" com alunos desde o ensino pré-escolar ao quarto ano, no total 26 alunos.

Esta atividade tem como objetivo a construção pequenos comedouros, reutilizando diversos materiais. Pretende-se, ainda, que os alunos para além de participarem na sua construção, passem a observar ativamente as aves mais comuns nas suas áreas de residência, envolvendo não só a comunidade escolar mas também as suas famílias com a colocação dos seus próprios alimentadores nas suas casas e quintais.

A equipa da CAP realizou uma pequena palestra sobre algumas aves comuns que podem ser observadas na área, como é o caso do pardal, o tentilhão, o estorninho, o pintassilgo e o canário. Foi ainda instalado um comedouro na escola e dada a tarefa a cada turma participante de identificar as espécies de aves que o visitam, em especial a ave que foi atribuída a cada turma. 


A equipa do Centro Ambiental do Priolo agradece a todos os professores e alunos que estiveram presentes nestas atividades, pelo interesse demonstrado e pela colaboração.



O nosso muito obrigado e boas observações.

Sem comentários:

Enviar um comentário