quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Apresentação do Plano de Ação para o Turismo Sustentável nas Terras do Priolo

No próximo dia 13 de Dezembro, será apresentado o Plano de Ação para o Turismo Sustentável no III Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Terras do Priolo que se irá celebrar-se no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas com início às 16h.

Após um ano de revisão e redefinição da Estratégia das Terras do Priolo para o desenvolvimento do Turismo Sustentável, que já contou com vários momentos de participação de entidades e particulares do território, o resultado, que foi concretizado num conjunto de ações a serem desenvolvidas nos próximos 5 anos, será apresentado a todos os interessados. 


Este plano de ação conta com contributos e ações da responsabilidade das diferentes entidades parceiras: Direção Regional do Ambiente, Direção Regional do Turismo, Direção Regional dos Recursos Florestais, Câmara Municipal de Nordeste, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Associação de Turismo dos Açores, Associação para o Desenvolvimento Local do Nordeste, Geoparque Açores e Observatório Microbiano dos Açores. 

Com a apresentação e discussão pública de este Plano de Ação, ficará encerrado o processo de renovação do galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável cuja candidatura deverá ser endereçada à Federação EUROPARC até final do ano. Uma vez entregue esta candidatura, o território irá receber uma visita de verificação e previsivelmente o novo galardão será atribuído no final de 2017.

O galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas é reconhecido internacionalmente e já existem mais de 157 destinos galardoados de 19 países. A atribuição de este galardão reconhece o esforço do território e das instituições para o desenvolvimento de um turismo que permita uma experiencia de qualidade em áreas protegidas, salvaguardando os seus valores naturais e culturais e melhorando a qualidade de vida das comunidades que neles se inserem.

Consulte o evento no FACEBOOK

Sem comentários:

Enviar um comentário