terça-feira, 22 de novembro de 2016

Crianças e jovens entre plantas endémicas no Corvo

Na passada semana os alunos da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira e do Jardim de infância "Planeta Azul" fizeram nova visita ao estufim incorporado na escola. O estufim tem sido desde 2010 uma ferramenta fundamental para a recuperação de habitat nas áreas do projeto e também na ilha do Corvo, mais precisamente da Vila, uma vez que produz milhares de plantas endémicas que tem vindo a ser transplantadas para estas áreas, aumentando o número de espaços verdes e contribuindo para a recuperação de habitat da Reserva Biológica do Corvo e da Reserva Biológica de Altitude.




Os alunos puderam assim reavivar conhecimentos sobre as espécies aí produzidas, entre as quais o cedro do-mato Juniperus brevifolia, urze Erica azorica, uva-da-serra Vaccinium cylindraceum, sanguinho Frangula azorica, pau-branco Picconia azorica, faia-da-terra Myrica faia e vidália Azorina vidalii entre outras. 


Além de reavivar conhecimentos, os alunos repicaram urzes e plantaram algumas destas espécies nos espaços verdes da escola substituindo as que não haviam sobrevivido.



Continuamos a educar para preservar!

Sem comentários:

Enviar um comentário