segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cria da Lua-de-mel no Corvo IV precisa de nome?


Pelo 4º ano a SPEA em conjunto com a MEO, Câmara Municipal do Corvo e o Governo dos Açores segue a nidificação de um casal de Cagarros Calonectris borealis em tempo real e directamente da mais pequena ilha dos Açores, o Corvo. Até ao momento a cria já foi vista mais de 12.000 vezes desde Junho e continua a prender a atenção dos que a acompanham diariamente. Agora com 1200 g e 29.9 cm de asa, a perder a penugem a cada dia que passa, dando lugar às asas que lhe permitirão atravessar o Atlântico dentro 2-3 semanas rumo a Sul, mais precisamente à costa brasileira ou sul-africana, voltando ao Corvo para se reproduzir daqui a 6-7 anos.

Foto: T.Pipa

Desta forma, gostaríamos de contar com a vossa habitual colaboração na escolha do nome desta cria, que se juntará ao Hypnos, Luz e Lua as anteriores crias que deliciaram os espectadores assíduos da Lua-de-mel no Corvo. 

Das vossas sugestões escolheremos 3 que irão posteriormente a votos! A sugestão vencedora receberá um guia das aves marinhas de Portugal. Pede-se ainda que a sugestão possa ser utilizada em ambos os géneros, uma vez que a cria não é muito faladora/falador, o que não nos permite saber o género até ao momento.

Muito Obrigada pela vossa colaboração e não percam a oportunidade de se despedir desta jovem cria que representa o futuro da ave mais emblemática dos Açores.Para seguir e acompanhar as últimas semanas da cria no ninho basta ir a http://cagarro.spea.pt/.
Foto: T.Pipa

Sem comentários:

Enviar um comentário