quinta-feira, 23 de junho de 2016

Terras do Priolo recebem professores de Madrid

A equipa da SPEA/LIFE+ Terras do Priolo recebeu recentemente a visita de duas professoras do curso profissional de Técnico em Gestão Florestal e do Meio Natural do Centro de Capacitación Agraria em Villaviciosa de Odón (Madrid), que vieram acompanhar o trabalho realizado nos últimos meses por três dos seus alunos no âmbito do programa de práticas Erasmus + em que a SPEA colabora desde 2013.

Desta forma visitaram os viveiros de Santo António de Nordestinho bem como as principais áreas de intervenção do projeto LIFE + Terras do Priolo localizadas na ZPE Pico da Vara / Ribeira do Guilherme. 
 Plantação de espécies nativas em clareira de floresta de Incenso na Mata dos Bispos

Durante a visita os alunos mostraram o trabalho realizado na Mata dos Bispos, desde o controlo da Conteira (Hedychium gardnerianum) e de Incenso (Pittosporum undulatum), a construção de barreiras com os fustes de Incenso para o controlo da erosão, até a plantação com espécies nativas e aplicação de hidrosementeira em taludes utilizando sementes de espécies  da Laurissilva açoriana. A visita permitiu também supervisionar os trabalhos de fim de curso sobre a área de distribuição do Priolo (Pyrrhula murina) que os alunos irão entregar no final do mês de Junho. 

Esperamos que esta visita venha reforçar a colaboração internacional entre a SPEA e a escola de Villaviciosa de Odón e contribuindo na formação prática dos seus alunos e na divulgação das Terras do Priolo e do trabalho de conservação realizado pelo projecto

Sem comentários:

Enviar um comentário