quinta-feira, 14 de abril de 2016

LIFE+ Terras do Priolo recebe novos estagiários

No passado mês de Março, a SPEA em São Miguel recebeu 5 novos estagiários que irão colaborar nas ações de conservação do projeto LIFE + Terras do Priolo, nomeadamente nos trabalhos de estabilização de taludes com técnicas de engenharia natural, reconversão de áreas puras de Incenso em áreas de Laurissilva, monitorização da vegetação, tratamento de sementes, a produção e manutenção das plantas em estufa e na preparação do III Atlas do Priolo.

Sonia Borowiecka, natural da Polónia e Alfonso Arroyo, natural de Madrid, frequentam o curso profissional de Técnico em Gestão Florestal e do Meio Natural no Centro de Capacitación Agraria em Villaviciosa de Odón (Madrid) e irão colaborar no projeto durante 3 meses no âmbito do programa Erasmus + ao mesmo tempo que irão realizar os seus trabalhos de fim de curso, sobre a distribuição do Priolo na ZPE Pico da Vara / Ribeira do Guilherme com base nos pontos de amostragem do Atlas de Priolo.

Javier Herrero, natural de Madrid, licenciado em Biologia na Universidad Autonóma de Madrid, encontra-se a frequentar o curso profissional de Gestão Florestal e do Meio Natural no Centro de Capacitación Agraria em Villaviciosa de Odón (Madrid). Irá a colaborar no projeto durante 3 meses no âmbito do programa Erasmus +. Adicionalmente, irá realizar o seu trabalho fim de curso sobre a germinação do banco de sementes nas areas de intervenção do projeto com o objetivo de analisar as percentagens de espécies herbáceas, arbustivas e arbóreas endémicas vs. invasoras existentes no solo. 


Gonzalo Sanchez, natural de Madrid, está a estudar o curso profissional de Técnico em Gestão Florestal e do Meio Natural no Centro de El Escorial em Madrid. À semelhança dos anteriores encontra-se ao abrigo do programa Erasmus +, durante 3 meses. O seu trabalho de fim de curso será sobre os trabalhos de restauração de ecossistemas com vista a preservação de uma espécie. 

Aitor Kortabarria, natural do Pais Basco, é Técnico de Gestão Florestal e do Meio Natural pela Escola Profissional de Fraisoro (Pais Basco). Irá colaborar no projeto durante 6 meses através do programa de estágio Global Training dirigida pelo Departamento de Desarrollo Económico y Competitividad del Gobierno Vasco. 

O principal motivo pelo qual decidiram realizar o estágio com a SPEA é a oportunidade de trabalhar noutro país adquirindo experiência no terreno na área de conservação e gestão de florestas, como expõe o Gonzalo: “I chose this intership as I would like to work on issues of restoration of habitats in addition to the study of birds”.

A SPEA dá as boas vindas a estes estagiários e espera que esta experiência seja uma mais-valia para o seu futuro profissional.



Sem comentários:

Enviar um comentário