terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resultados da BirdRace Azores 2015 já disponíveis

Os resultados da II edição da BirdRace Azores 2015 já estão disponíveis no website Aves dos Açores. Este ano teve uma grande adesão e inclusivamente novas equipas a participar.

Foi uma corrida disputada até à última espécie, com dificuldades acrescidas para o júri encontrar os vencedores, tendo de ir a desempate através do maior número de espécies não nidificantes observadas.

A equipa "Purple Bird Loonies" da Terceira empatou com a equipa "Murina" de São Miguel, com 49 espécies observadas, tendo a primeira equipa vencido por ter conseguido na sua lista mais 2 espécies de migradores não nidificantes do que a equipa "Murina".

A organização quer ainda felicitar as equipas da ilha do Faial, com um aumento para mais do dobro de espécies observadas relativamente ao ano passado. Esta é uma agradável surpresa que nos mostra que temos cada vez melhores e mais empenhados observadores nesta ilha.  A equipa de São Jorge também conseguiu aumentar o seu número de espécies relativamente ao ano passado. Igualmente ficamos felizes de ter visto novas equipas a surgir para a Graciosa (e em força), Corvo e Santa Maria.


Em 2015, participaram na BirdRace Azores 11 equipas, totalizando 22 participantes que avistaram 77 espécies de aves nos Açores.

Agradecemos a todos a participação e relembramos a importância do seu papel na obtenção de cada vez mais registos de observações de aves nos Açores.


Sem comentários:

Enviar um comentário