terça-feira, 6 de outubro de 2015

LIFE Terras do Priolo com visitas internacionais

O Projecto LIFE+ Terras do Priolo recebeu nos últimos dias dois visitantes internacionais muito especiais. Hadoram Shirihai é um ornitólogo e escritor israelita, responsável pela descoberta ou re-descoberta de muitas espécies nomeadamente de aves marinhas. É autor de diversos livros e guias de avifauna e vida selvagem bem como diversos artigos em revistas cientificas e de divulgação.
Hans Jornvall é sueco e, para além de um entusiasta e experiente ornitólogo, é também investigador e professor catedrático de bioquimica, tendo sido durante vários anos presidente do Comité do Nobel para a Medicina.



Tendo desde à alguns anos o desejo de vir até São Miguel para observar o Priolo e conhecer melhor o trabalho de conservação realizado, foi na passada semana que finalmente conseguiram viajar até Terras do Priolo. Durante a visita poderam ficar a conhecer melhor as diversas ações desenvolvidas na última década na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, nomeadamente a nível da monitorização do priolo e da recuperação do habitat. Visitaram também o Centro Ambiental do Priolo e várias das áreas de intervenção dos projectos que têm sido realizados. Numa das manhãs foram brindados com um excelente avistamento de alguns priolos, adultos e juvenis, que fizeram as delícias dos dois visitantes e foram o ponto alto da sua estadia.



Da parte da equipa da SPEA foi um prazer conhecer e receber estes dois ilustres visitantes que agora são mais dois amigos do priolo e grandes fãs das Terras do Priolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário