quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dia Mundial do Mar no Ilhéu de Vila Franca do Campo

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Mar, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, visitou no passado dia 24 de Setembro o Ilhéu de Vila Franca do Campo, onde continuam a decorrer os trabalhos pós-projecto do LIFE+ Ilhas Santuário para as Aves Marinhas.

A visita, realizada numa parceria da SPEA, Direção Regional dos Assuntos do Mar, Clube Naval de Vila Franca do Campo e Parque Natural de ilha de São Miguel, contou com a presença de vários alunos da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo tendo como também como objetivo a sensibilização para necessidade de proteger os ecossistemas marinhos.

O ilhéu de Vila Franca do Campo é considerado um santuário para as aves marinhas, das quais se destacam os cagarros e os garajaus. Durante a visita foi possível acompanhar alguns dos trabalhos em curso, nomeadamente a manutenção das áreas através da remoção de invasoras (canas) e a monitorização de um ninho de cagarro. Trabalhos que decorrem anualmente numa colaboração da SPEA, CNVF, DRAM e PNISM.



FOTOS: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário