segunda-feira, 18 de maio de 2015

Câmara Municipal do Corvo dá novo impulso à Campanha Beatas no Chão?No Corvo NÃO!


"Beatas no Chão? No Corvo NÃO!" é uma campanha que teve início há menos de um ano na ilha do Corvo, onde um grupo de 25 voluntários colaboraram connosco na recolha de beatas pela Vila do Corvo. No total foram recolhidas cerca de 6kg de beatas em cerca de 5h pelas principais ruas da Vila do Corvo para a construção de um mapa ilustrativo do problema e colocadas 40 latas/cinzeiros para sensibilizar para o problema mas principalmente para que a comunidade ou pelo menos uma parte melhorasse comportamentos.



 A campanha foi um sucesso e a prova disso foi a adesão da população e particularmente da Câmara Municipal do Corvo que adquiriu 30 cinzeiros inox que foram colocados pela Vila, substituindo as latas que começavam a deteriorar-se. 




Esta é mais uma vez a prova que nós cidadãos podemos e devemos despertar consciências e realizar mudanças na nossa comunidade, inclusive incentivar a tomada de decisões por parte do poder local. Agora cabe-nos a nós enquanto comunidade continuar a contribuir para a mudança. 




Lembrem-se que uma beata leva 3 a 12 meses a desaparecer no mar! Deixo ainda um grande Obrigado a todos os voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário