quinta-feira, 26 de março de 2015

Reserva Biológica do Corvo: um habitat em recuperação


A recuperação de habitat na Reserva Biológica do Corvo continua a bom passo, à semelhança de anos anteriores procedemos à plantação de nativas, urze Erica azorica e de cedro-do-mato Juniperus brevifolia no interior da vedação antipredadores. No total foram plantadas 182 plantas, 40 cedros e 142 urzes, destas, 132 provieram do estufim da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (EBSMS) e foram produzidas com o apoio do Parque Natural, assim como, dos alunos da EBSMS no decorrer do Programa de Educação Ambiental. 


A plantação teve o apoio fundamental do Parque Natural, da Câmara Municipal que forneceu o transporte das plantas e claro dos 15 voluntários que participaram na plantação, entre os quais alguns elementos dos Escuteiros, a estes um Muito Obrigado! 



Cada vez mais é importante envolver as comunidades nos projectos de conservação e o Corvo tem vindo a ser um exemplo neste aspecto, uma vez que estes voluntários são parte integrante do projecto, este é nosso, deles e principalmente para eles. 


Sem comentários:

Enviar um comentário