domingo, 22 de março de 2015

Dia da Árvore 2015 no Corvo: só a triplicar


No Corvo o Dia da Árvore/Dia da Floresta é celebrado a triplicar com plantações a decorrer no Jardim de Infância "Planeta Azul" com a ajuda de meninos e meninas e na Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira no dia 20 de Março, mesmo na chegada da Primavera. 






No dia 21 de Março foi a vez da população contribuir para a diminuição da pegada de carbono com pequenos e graúdos a sujarem as mãos e a plantarem pela Vila, desde o Ribeirão aos Moinhos, aos poucos a Vila do Corvo foi ganhando mais verde, onde as urzes Erica azorica e os cedros-do-mato Juniperus brevifolia são agora as plantas mais predominantes. 

Foto: Kathy Rita

Foto: Kathy Rita

No total, nestas 3 acções foram plantadas 150 plantas com a ajuda 50 voluntários dos 3 aos 50 anos. É a estes que agradecemos a ajuda fundamental nesta iniciativa conjunta entre o Parque Natural de ilha, a SPEA e a Câmara Municipal do Corvo.




Para o ano haverá mais destas iniciativas que a nível mundial tiveram início no final do século XIX. O importante agora é proteger e cuidar destas plantas para que cresçam e encham a Vila do Corvo de espaços verdes.





Sem comentários:

Enviar um comentário