quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Regresso às aulas com o Priolo

O ano letivo 2014/2015 iniciou-se esta semana em São Miguel e com ele a 6ª edição do programa escolar do Centro Ambiental do Priolo (PECAP). Desde o seu início em 2008, já participaram neste programa mais de 13 300 alunos, da ilha de São Miguel e não só. 

No ano letivo que terminou em junho deste ano, foram realizadas 111 atividades diferentes no âmbito do PECAP que abrangeram 2308 jovens micaelenses, em colaboração com diversas instituições de ensino e apoio social. Estes dados demonstram bem a grande solicitação que este programa tem e a importância de sensibilizar os jovens para as problemáticas relacionadas com o ambiente e a proteção da Natureza.


Este programa permite a realização de diversas atividades pedagógicas em várias escolas da ilha de São Miguel, para vários níveis escolares, na sua maioria complementares ao currículo escolar obrigatório. E que tratam temáticas tão diversas como as Aves, Habitats prioritários, fauna e flora dos Açores e até algumas como a Rota da Água em que a importância da água enquanto recurso essencial para a vida é referida. É ainda possível organizar visitas de estudo em parceria com a SPEA que permitam aos alunos das instituições educativas desta ilha visitarem o Centro Ambiental do Priolo e algumas das áreas intervencionadas pelos projetos dirigidos à proteção do priolo e da Floresta Laurissilva dos Açores e desta forma verem no campo e até identificarem alguns dos recursos naturais deste arquipélago. Encontram-se disponíveis ainda algumas exposições itinerantes que podem ser requeridas pelas escolas e que podem enriquecer eventos organizados pelas escolas. E muito mais.

Para saber mais sobre quais as atividades disponíveis e como solicitar uma atividade visite o blogue educativo da SPEA http://umaflorestaumfuturo.blogspot.pt/ e descubra o que tem sido feito em anos anteriores. Poderá ainda consultar o programa escolar que será disponibilizado online brevemente.
Para mais informações, basta contactar o número 918536123.

Sem comentários:

Enviar um comentário