quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eurodeputado visita Centro Ambiental do Priolo

O Centro Ambiental do Priolo recebeu recentemente a visita do Eurodeputado pelos Açores, Dr. Ricardo Serrão Santos. Esta visita decorreu no âmbito de uma visita que este realizou ao concelho do Nordeste e teve como objectivo saber mais sobre os trabalhos de conservação do priolo e do seu habitat que estão a ser realizados pela SPEA desde 2003.

A visita do deputado recentemente eleito para o Parlamento Europeu, realizou-se em conjunto com o presidente da Câmara Municipal do Nordeste e outros elementos desta entidade. Recebidos pelo Coordenador do LIFE+ Terras do Priolo, Joaquim Teodósio, foi possível aos participantes conhecer melhor o priolo e o trabalho desenvolvido pela SPEA e parceiros nos últimos 10 anos. 


Estes trabalhos têm não só alcançado bons resultados na conservação da espécie e do seu habitat mas também obtiveram um impacto significativo ao nível da divulgação das Terras do Priolo (Nordeste e Povoação) e na dinamização da economia local. Também a componente de promoção do turismo de natureza foi abordada nomeamente no âmbito do trabalho realizado para Carta Europeia de Turismo Sustentavel das Terras do Priolo.

O deputado europeu já tinha também visitado em maio passado os trabalhos realizados na ilha do Corvo para o estudo e conservação das aves marinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário