segunda-feira, 3 de março de 2014

"10 Anos de um projeto de conservação" em exposição no Nordeste

A exposição da  Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) "10 anos de um projeto de conservação", estará patente na Sala de Exposições do Munícipio do Nordeste a partir do dia 18 de março. Esta exposição está integrada nas comemorações dos 500 anos do concelho do Nordeste e a inauguração será no dia 18 de março às 19h.

A SPEA tem o prazer de integrar as comemorações dos 500 anos da elevação do Nordeste a concelho com uma exposição que  surgiu no âmbito das comemorações dos 20 anos de existência da SPEA. Nos Açores, a sua atuação é mais regular desde 2003 e tem permitido conservar e dar a conhecer várias espécies e habitats prioritários dos Açores. 



Nestes 10 anos, assumem maior destaque em São Miguel, os projetos LIFE Priolo (2003-2008) e LIFE+ Laurissilva Sustentável (2009-2013) que contribuíram para a conservação do Priolo e para os habitats
prioritários Floresta Laurissilva e Turfeiras, existentes na Zona de Proteção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme (Sítio Rede NATURA 2000) e integrados no Parque Natural de Ilha de São Miguel.

O concelho do Nordeste teve especial destaque no decorrer destes projetos, primeiro por ser um dos concelhos onde podemos encontrar Priolos, mas também pelo fato do Município do Nordeste ter sido parceiro dos Projetos LIFE Priolo e LIFE+ Laurissilva Sustentável.


Com esta exposição pretende-se dar a conhecer algumas das principais ações de conservação desenvolvidas nas Terras do Priolo (concelhos da Povoação e Nordeste) em prol da conservação desta ave e destes habitats.

Visite-nos a partir do dia 18 de março. Ficamos à sua espera!


Sem comentários:

Enviar um comentário