sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Projeto LIFE "Ilhas Santuário para as aves marinhas": Passado, Presente e Futuro

No dia 27 de Janeiro foi realizada mais uma sessão de esclarecimento sobre o Projeto LIFE "Ilhas Santuário para as aves marinhas" para a população da ilha do Corvo. A sessão inseriu-se na visita da Direcção Regional dos Assuntos do Mar e contou ainda com a presença da CM Corvo e do Parque Natural de Ilha. 


Foram assim, apresentados à população os principais resultados dos trabalhos de conservação do Projeto, entre os quais, monitorização de aves marinhas, o controlo de espécies invasoras (fauna e flora), o intenso trabalho de educação ambiental e parte do trabalho cientifico que tem resultado de todas as ações desenvolvidas na mais pequena ilha da Região. A parceria entre SPEA e Parque Natural de Ilha foi também destacada, em especial, durante a Campanha SOS Cagarro, onde em 2013 mais de 600 aves foram salvas com o apoio de voluntários e restante população, sem os quais teria sido impossível alcançar este número. Voluntários esses que pela intensa dedicação tiveram um agradecimento simbólico. 


Para finalizar, foi apresentado o plano de acções previstas para 2014 no seguimento da colaboração da SPEA, Parque Natural de Ilha, CM Corvo e DRAM. Fomentou-se ainda, a importância da continuação das acções Pós-Projeto LIFE e os objectivos futuros.

Foi ainda distribuído entre os presentes o relatório não técnico do Projeto LIFE com os principais resultados alcançados. Fique a saber mais sobre as acções desenvolvidas e consulte os relatórios finais em http://life-corvo.spea.pt/pt/resultados/.



Sem comentários:

Enviar um comentário