sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Conservação do Priolo apresentada em Madrid

No passado dia 23 de Janeiro, a técnica da SPEA, Lourdes Peñil, fez uma visita às instalações do “Centro de Capacitación Agraria”, instituto de educação profissional em Villaviciosa de Odón, Madrid (Espanha). O principal propósito desta visita foi apresentar os trabalhos de conservação e recuperação que a SPEA tem levado a cabo há mais de 10 anos nos Açores, assim como estabelecer uma colaboração com este instituto, onde alguns dos seus alunos, irão realizar estágios de formação profissional em São Miguel nos projetos coordenados pela SPEA.


O evento teve um grande acolhimento por parte dos alunos, pertencentes a duas turmas do segundo ano do curso de gestão florestal. A experiência que a SPEA tem em trabalhos de campo foi o ponto que levantou mais interesse. As imagens da Serra da Tronqueira e as técnicas que a equipa de campo da SPEA utiliza no controlo de espécies invasoras foi o tópico mais comentado na sala.

Aproveitou-se ainda a visita para conhecer os dois estagiários que no próximo mês de Abril irão trabalhar connosco, já no âmbito desta colaboração. 

A realização destes estágios para além de contribuir para a formação dos alunos são também uma excelente forma de divulgar a Região no exterior, dando a conhecer de uma forma diferente as Terras do Priolo a quem nos visita.



Sem comentários:

Enviar um comentário